O PROGRAMA MAIS FAMÍLIA - MAIS JOVEM

é um Programa Português, da autoria da Professora Doutora Maria Filomena Gaspar produzido a partir de dois programas baseados em evidência: Programa "Anos Incríveis" e Programa "Parenting Wisely".
Os principais objetivos a desenvolver são: aumentar a qualidade das relações entre pais e filhos; promover as competências parentais positivas; estabelecer regras e limites claros; desenvolver estratégias para lidar com o comportamento dos filhos em diferentes contextos (saídas à noite, tarefas de casa, estudar e melhorar o aproveitamento escolar, conflitos entre irmãos, obediência aos pais...)
Cada Sessão conta com o desenvolvimento de uma temática, apresentação de pequenos vídeos com situações de interação entre pais e filhos, discussão em grupo e prática de novas estratégias.
O Programa desenvolve-se ao longo de 12 sessões, sendo imprescindível a participação em todas, uma vez que existem trabalhos de casa que são apresentados nas sessões seguintes e as temáticas estarem interligadas.
As inscrições são limitadas, uma vez que o grupo fica fechado com 12 participantes.
A participação na 1ª edição é Gratuita.