CORTE DE TRÂNSITO

IC19 – NÓ DO CACÉM, VIA COLETORA DO RAMO B - Corte do Ramo B - Acesso IC19 Sintra-Lisboa / Rotunda do Cacém (EN249-3)

PROGRAMA SIMPLEX + 2017 Comunicar ao consumidor

A medida do SIMPLEX+, Informação ao consumidor + simples, já está implementada.

Já é possível organizar e disponibilizar, de forma mais simples e acessível, todas as informações que atualmente se encontram afixadas, em formato papel, nos estabelecimentos comerciais, quer sejam obrigatórias ou facultativas.

Através da plataforma www.comunicarconsumidor.gov.pt os comerciantes podem criar o seu painel de informações ao consumidor, o qual substitui, para todos os efeitos legais, os vários documentos em formato papel afixados nas paredes do seu estabelecimento comercial. É simples e não tem custos. Basta ir ao website indicado.

26 Fevereiro 2018

Campanha Para a Prevenção de Incêndios

Comunicação do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Antes que seja tarde, antes que o atinja a si, limpe o mato 50 metros à volta da sua casa e 100 metros nos terrenos à volta da aldeia.

Até 15 de março é obrigatório e vital.

É obrigatório:

• Limpar o mato e cortar árvores:
  • 50 Metros à volta das casas, armazéns, oficinas, fábricas ou estaleiros;
  • 100 Metros nos terrenos à volta das aldeias, parques de campismo, parques industriais, plataformas de logística e aterros sanitários;
    • Limpar as copas das árvores 4 metros acima do solo e mantê-las afastadas pelo menos 4 metros umas das outras;
    • Cortar todas as árvores e arbustos a menos de 5 metros das casas e impedir que os ramos cresçam sobre o telhado;

Se não o fizer até 15 de março, pode ser sujeito a processo de contraordenação. As coimas podem variar entre 140 a 5 mil euros, no caso de pessoa singular, e de 1500 a 60 mil euros, no caso de pessoas coletivas.

E este ano são a dobrar.

Até 31 de maio, as Câmaras Municipais podem substituir-se aos proprietários na limpeza do mato. Os proprietários são obrigados a permitir o acesso aos seus terrenos e a ressarcir a Câmara do valor gasto na limpeza.

É Importante:

• Mantenha-se informado do risco de incêndio na sua área de residência
  • Verifique se o sistema de rega e mangueiras funcionam
  • Limpe telhados e coloque rede de retenção de fagulhas na chaminé
  • Mantenha afastados da casa e edificações:
  • Sobrantes da exploração agrícola ou florestal
  • Pilhas de lenha
  • Botijas de gás ou outras substâncias explosivas

22 Fevereiro 2018

É vital:

A vida da sua família e a segurança dos seus bens dependem do seu gesto.

Para mais informações ligue 808 200 520

Portugal sem fogos está nas mãos de todos.

Esta informação, não dispensa a consulta do DL n.º 124/2006, de 28 de Junho, na sua redação atual.

O PROGRAMA MAIS FAMÍLIA - MAIS JOVEM

é um Programa Português, da autoria da Professora Doutora Maria Filomena Gaspar produzido a partir de dois programas baseados em evidência: Programa "Anos Incríveis" e Programa "Parenting Wisely".
Os principais objetivos a desenvolver são: aumentar a qualidade das relações entre pais e filhos; promover as competências parentais positivas; estabelecer regras e limites claros; desenvolver estratégias para lidar com o comportamento dos filhos em diferentes contextos (saídas à noite, tarefas de casa, estudar e melhorar o aproveitamento escolar, conflitos entre irmãos, obediência aos pais...)
Cada Sessão conta com o desenvolvimento de uma temática, apresentação de pequenos vídeos com situações de interação entre pais e filhos, discussão em grupo e prática de novas estratégias.
O Programa desenvolve-se ao longo de 12 sessões, sendo imprescindível a participação em todas, uma vez que existem trabalhos de casa que são apresentados nas sessões seguintes e as temáticas estarem interligadas.
As inscrições são limitadas, uma vez que o grupo fica fechado com 12 participantes.
A participação na 1ª edição é Gratuita.