|
Tópico: Obras na Rinchoa - estrada miserável
|
 |
Enviado por Rui Jorge em 09 Mai 2006 às 17:22 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Em relação á falta de segurança devo salientar que no fim do dia de trabalho nem se preocupavam com a sinalização da obra, pois foi um vizinho meu a recolocar um sinal que foi deixado ao vento sem nenhum peso. Pôs umas pedras para não sair do sitio ou atravesar-se á frente de um carro.
Era engraçado se fosse esta empresa a repavimentar o IC19.
----------------- Obrigado |
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 04 Jul 2006 às 19:24 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Aproveito este tópico, uma vez que é sobre a estrada Marquês de Pombal, para perguntar se niguém reparou na protecção de peões que está danificada á meses (5 ou +) devido a um embate de um veiculo no passeio dos azulejos de Graça Morais. Esse gradeamento já foi útil e evitou que algum peão ficasse esmagado contra a parede, mas a partir daí nunca mais se lembrou de reparar. Ninguém vê ?
|
|
|
|
|
| José Pedro Ribeiro |
Membro Padrão
 |
 |
PT
22 Jul 2005
19 Mensagens |
|
|
|
Só para não cair em esquecimento, a estrada continua miseravel, nada é feito .... etc.
As passadeiras que desapareceram durante o ultimo remendo, algumas estiveram uns meses para serem repintadas, outras não foram.
Os restos ( brita, areias e alcatrão removido ) ficaram esquecidos no descampado onde está anunciada a futura localização do centro de saúde de Rio de Mouro, já não bastava o lixo e o pó já existente.
Em suma, tudo na mesma ... e não diga a junta que faz e acontece.
A junta não faz o acompanhamento das intervenções e o que acontece é o que todos já reclamamos desde há muito.
Será que adoptaram a máxima do "vamos ignira-los e vence-los pelo cansaço" ?
Sinto-me burlado em viver nesta fregusia. |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original José Pedro Ribeiro em 11 Set 2006
Só para não cair em esquecimento, a estrada continua miseravel, nada é feito .... etc.
As passadeiras que desapareceram durante o ultimo remendo, algumas estiveram uns meses para serem repintadas, outras não foram.
Os restos ( brita, areias e alcatrão removido ) ficaram esquecidos no descampado onde está anunciada a futura localização do centro de saúde de Rio de Mouro, já não bastava o lixo e o pó já existente.
Em suma, tudo na mesma ... e não diga a junta que faz e acontece.
A junta não faz o acompanhamento das intervenções e o que acontece é o que todos já reclamamos desde há muito.
Será que adoptaram a máxima do "vamos ignira-los e vence-los pelo cansaço" ?
Sinto-me burlado em viver nesta fregusia.
O Sr. está equivocado quando afirma que nada foi feito. Deve estar a referir-se a qualquer outra entidade, pois a Junta de Freguesia não tem de fazer acompanhamento de obras, pois não temos conhecimentos nem competências para tal. Não temos pessoal especializado nos quadros da Junta, são os autarcas eleitos que verificam as obras.
Não foi a Junta de Freguesia que lançou a obra.
Não foi a Junta de Freguesia que solicitou a obra.
A Junta de Freguesia é um serviço administrativo, apenas tem competências delegadas pela Câmara Municipal de Sintra.
Para além disso, a maioria das reclamações que chegaram aos SMAS pela obra deficiente, foram enviadas pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro, pois tal como os moradores, aquela obra nunca nos satisfez.
Quanto ao sentir-se burlado por viver nesta Freguesia, não é o único. Também a Junta de Freguesia de Rio de Mouro se sente burlada pelo Estado, por não possuir meios nem competências para fazer tudo aquilo que ambiciona.
|
|
|
|
|
|
| José Pedro Ribeiro |
Membro Padrão
 |
 |
PT
22 Jul 2005
19 Mensagens |
|
|
|
Caro Administrador,
Equivocado não estou de certeza, pois pode facilmente verificar que a situação se mantém, a estrada continua miseravel e é a isso que me refiro.
Se a Junta não tem competencias então deveria ter e quanto ao pessoal especializado contratam-se os serviços.
Não fui eu que lancei a obra.
Não fui eu que solicitei a obra.
Mas o que está bem presente é que sou eu e todos os que utilizam essa via diáriamente, que pagamos o Imposto de circulação e todos os outros impostos (que não são baratos), que somo prejudicados.
O caro administrador deste forum de certeza que também é prejudicado pelo facto, e também não se deverá sentir satisfeito.
Como este canal é um fórum deixei a minha mensagem, como vou continuar a deixar todos as opiniões que achar necessárias.
Como não posso, pois trabalho, estar todos os dias à porta da Camara ou do GAM, faço este o meu meio de espelhar a minha insatisfação por todos os atropelos efectuados pelas diversas entidades que se dizem competentes a operar na freguesia/municipio.
Em suma e na prática, nada está feito. |
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 13 Set 2006 às 15:40 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Em relação a este assunto já me venceram pelo cansaço. Já morei na Venteira e na Reboleira (Amadora) e sentia que as "coisas" funcionavam, pelos menos em limpeza, jardins ou arruamentos. Não entendo a falta de meios da CMSintra uma vez que por ser o 3º maior Concelho deve ter muitas receitas dos impostos de todos nós, e com tendência para melhorar uma vez que a isenção do IMA é cada vez menor. Não noto este tipo de maus trabalhos nas outra freguesias como barcarena ou massamá. Também me sinto burlado pelo Estado. O problema é que os estado somos nós e somos nós que escolhemos (MAL) os nossos governantes que, por sua vez nos governam MAL.
Enfim...
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 08 Dez 2006 às 18:04 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Bom, cá estou eu de novo, mas não para falar da má estrada mas sim do passeio que também se está a tornar mau.
O passeio do lado esquerdo (em direção é curva da estrada MPombal)tem sitios em que temos de sair para a estrada devido aos arbustos que vão ocupando o passeio. Nesse percurso há uma arvore(arbusto) que já faz de túnel e nós passamos por baixo. Penso que a limpeza desse espaço esteja ao alcance da Junta de Freguesia.
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 13 Out 2007 às 20:20 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Ha muito tempo que não participava neste forum, e o que me motivou a fazê-lo novamente foi a pavimentação de estacionamento na estrada Marquês de Pombal junto á curva apertada`. Finalmente essa pavimentação foi concluida, mas ao fim de 1 ano e meio.
Assim já fico á espera que a mesma estrada seja RE-Pavimentada ( pelo menos na curva) daqui mais outro ano e meio. Até lá teremos que aguentar todas aquelas deformações e lombas. Como morador num predio mesmo junto á curva vou continuar a ouvir o estrondo dos camiões do lixo a passar pelas lombas...
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 29 Jan 2008 às 14:40 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Quanto a este tópico há novidades? A estrada continua na mesma ou pior...
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 15 Mai 2008 às 17:33 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Não há palavras...e o Sr. Presidente da junta terá de concordar, que quanto mais mexem pior fica a estrada. Pavimentam (MAL) um lado e nem tapam os buracos na outra faixa??? É brincar com o dinheiro de todos nós. Estão a gozar e nós a ver. Só pode.
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Na nova empreitada de obras na Freguesia, a estrada será repavimentada em toda a extensão.
Quote: Autor original Rui Jorge em 15 Mai 2008
Não há palavras...e o Sr. Presidente da junta terá de concordar, que quanto mais mexem pior fica a estrada. Pavimentam (MAL) um lado e nem tapam os buracos na outra faixa??? É brincar com o dinheiro de todos nós. Estão a gozar e nós a ver. Só pode.
|
|
|
|
Enviado por Rui Jorge em 24 Mai 2008 às 17:53 - IP Logado
|
|
|
| Rui Jorge |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
14 Jul 2005
106 Mensagens |
|
|
|
Ok. Muito boa noticia. Mas logo a seguir penso: Será que são os mesmos que até agora têm feito o (MAU)trabalho? É que se forem, acho que não vale a pena...
|
|
|
Enviado por AM em 19 Out 2008 às 13:38 - IP Logado
|
|
|
| AM |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
19 Out 2008
3 Mensagens |
|
|
|
Exmo. Sr. Administrador
É surreal que após reparação/repavimentação efectuada na Rua Marquês de Pombal esta continue num estado lamentável, mais parece uma manta de retalhos. Esta via também em relação à segurança rodoviária deixa muito da desejar, verifica-se a existência de passadeiras com fraca iluminação nocturna, com acrescidos riscos para os peões.
Na esperança da sua breve resolução,
Melhores Cumprimentos |
|
|
|
Enviado por AM em 21 Out 2008 às 08:17 - IP Logado
|
|
|
| AM |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
19 Out 2008
3 Mensagens |
|
|
|
Exmo. Sr. Administrador
É lamentável, desde 2005 que os residentes desta freguesia através deste forum mostram o seu descontentamento pelo mau estado desta via estruturante para a freguesia e que de facto todas as intervênções que tem sofrido só tem piorado. Mais parece uma manta de retalhos.
A segurança ao longo desta rua apresenta também alguns pontos negros para a segurança rodoviária e pedonal, como exemplo uma passadeira para peões com falta de iluminação, no troço que segue paralelo à linha da CP.
É só mais um residente a apresentar o seu descontentamento, muitos mais existem.
As vias são um dos factores fundamentais para um crescimento sustentável da freguesia.
Votos de um bom trabalho.
Melhores Cumprimentos
Antonio
|
|
|
|
Enviado por AM em 21 Out 2008 às 08:22 - IP Logado
|
|
|
| AM |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
19 Out 2008
3 Mensagens |
|
|
|
Exmo. Sr. Administrador
É lamentável, desde 2005 que os residentes desta freguesia através deste forum mostram o seu descontentamento pelo mau estado desta via estruturante para a freguesia e que de facto todas as intervênções que tem sofrido só tem piorado. Mais parece uma manta de retalhos.
A segurança ao longo desta rua apresenta também alguns pontos negros para a segurança rodoviária e pedonal, como exemplo uma passadeira para peões com falta de iluminação, no troço que segue paralelo à linha da CP.
É só mais um residente a apresentar o seu descontentamento, muitos mais existem.
As vias são um dos factores fundamentais para um crescimento sustentável da freguesia, bem como os equipamentos colectivos, espaços verdes e de lazer, entre outros.
Melhores Cumprimentos
Antonio |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Exmo Sr
A Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia tem insistido, com bastante frequência, a reparação da estrada.
Quote: Autor original AM em 21 Out 2008
Exmo. Sr. Administrador
As vias são um dos factores fundamentais para um crescimento sustentável da freguesia, bem como os equipamentos colectivos, espaços verdes e de lazer, entre outros.
Melhores Cumprimentos
Antonio
|
|
|
|
Enviado por jojomafy em 06 Abr 2009 às 03:18 - IP Logado
|
|
|
| jojomafy |
 |
Membro Padrão
 |
 |
06 Abr 2009
1 Mensagens |
|
|
|
Boas a todos, estive a ler atentamente todos os vossos desabafos, e reclamações sobre as "obras" efectuadas na mais famosa estrada de Sintra e arredores, mas, pela negativa, realmente é uma vergonha a maneira como se trabalha neste conselho logo na primeira intervenção estava eu na minha varanda a ver o andamento da repavimentação e pensei para comigo(que não percebo nada de repavimentação de estradas)que porcaria de trabalho estão eles a fazer, esta estrada não vai aguentar a pressão dos camiões que por aqui passam frequentemente visto a altura de alcatrão ser muito fino, tal dito tal feito uma semana depois aparecia os 1º buracos na via (nova a estriar) e a partir daí é uma vergonha o que se tem passado(2005 a 2009)custa-me a crer que o dinheiro gasto nesta via é pago por mim e por todos os habitantes deste conselho a muito custo e depois venha alguém dizer que a culpa é de outros, não senhor presidente da junta de freguesia de Rio de Mouro você representa a nossa freguesia perante a câmera de Sintra, você tem uma palavra a dizer sobre o que se faz de mau e bom, você tem a responsabilidade de ir verificar(ou mandar alguem por si) as obras feitas na freguesia.
Eu compreendo que por vezes acontecem imprevistos e derivado aos mesmos a solução alonga-se no tempo mas...
4 anos para repavimentar uma estrada que nem 2 km têm!
NÃO , NÃO COMPREENDO...
Com cumprimentos a todos e esperando que este calvário termine antes das eleições.
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
| Este assunto tem sido amplamente debatido quer pelo Executivo da Junta de Freguesia, quer pela Assmbleia de Freguesia de Rio de Mouro, mas com os recursos do empreiteiro e falta de disponibilidade de alguns fiscais da Câmara Municipal de Sintra, só agora se vai resolver este problema. |
|
|
|
|
|
| antoniopedroclaro |
Membro Padrão
 |
 |
13 Jul 2008
4 Mensagens |
|
|
|
Olá a todos,
Quando passamos na rotunda dos plátanos e começamos a descer a Calçada da Rinchoa, do nosso lado esquerdo, depara-mo-nos com uns espaços verdes completamente votados ao abandono. Se repararem bem no cartão de visita que ali está,quem desce a pé em vez de Calçada tem uns blocos de cimento em péssimo estado, nem condiz com o nome da estrada "Calçada da Rinchoa".Centenas de pessoas vão ali à farmácia que ficam numas arcadas com péssimo aspecto. Desde a rotunda ao Pólisuper é uma calçada vergonhosa desta freguesia. |
|
|
|
Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se
|