|
Tópico: Repsol e Lidl no casal dos porqueiros
|
 |
|
|
| Marlene_Kleine |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
11 Fev 2006
137 Mensagens |
|
|
|
Vim a saber que no mercado de rio de mouro vai ter o lidl gostaria de saber se o mercado vai a baixo ou vai ser adaptado e como vai ser feito e o que acontece as lojas.
Tambem sei que na rotunda ao lado do campo de futebol vai ser construida uma repsol gostaria de saber se sabem as datas de conclusoes dos dois projectos e quando comecam assim como respectivos contornos para conhecimento dos fregueses.
Gostaria de saber de mais projectos para esta zona . |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Não temos qualquer informação sobre a data de conclusão dos projectos.
Quote: Autor original Marlene_Kleine em 20 Jul 2008
Vim a saber que no mercado de rio de mouro vai ter o lidl gostaria de saber se o mercado vai a baixo ou vai ser adaptado e como vai ser feito e o que acontece as lojas.
Tambem sei que na rotunda ao lado do campo de futebol vai ser construida uma repsol gostaria de saber se sabem as datas de conclusoes dos dois projectos e quando comecam assim como respectivos contornos para conhecimento dos fregueses.
Gostaria de saber de mais projectos para esta zona .
|
|
|
|
|
|
| Marlene_Kleine |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
11 Fev 2006
137 Mensagens |
|
|
|
| Mas sabe quando comecam as obras ??? Sabe por exemplo se o mercado vai a baixo ou se vai apenas ser restruturado para o lidl e lojas como a`padaria tabacaria vao continuar?? |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Essas questões deverão ser colocadas ao Departamento de Mercados da Câmara Municipal de Sintra - Vereador Domingos Quintas - , entidade responsável pela elaboração do projecto para recuperação do mercado municipal.
Quote: Autor original Marlene_Kleine em 21 Jul 2008
Mas sabe quando comecam as obras ??? Sabe por exemplo se o mercado vai a baixo ou se vai apenas ser restruturado para o lidl e lojas como a`padaria tabacaria vao continuar??
|
|
|
|
Enviado por SL em 29 Jul 2008 às 15:03 - IP Logado
|
|
|
| SL |
Membro Padrão
 |
 |
PT
29 Jul 2008
1 Mensagens |
|
|
|
Boa tarde,
fiquei curiosa com a questão da construção de uma bomba repsol junto ao campo de futebol de rio de mouro. É algo que vai realmente acontecer?
Relembro a importancia do alargamento das vias naquela zona por toda a confusão que é criada por quem vem do IC19 às horas de Ponta! |
|
|
|
|
|
| Filho do Filho |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
03 Mai 2006
14 Mensagens |
|
|
|
O que eu muito gostava de saber é isto:
O loteamento do Casal dos Porqueiros já previa uma bomba de combustível?
E uma loja lidl ou do que quer que fosse?
E O Plano Director Municipal?! Foi mandado para as urtigas?!
Os habitantes serão reembolsados pelo facto de a Câmara ter vendido a uma empresa particular (Repsol) um terreno que lhe havia sido cedido (depois de pago por todos os compradores de lotes e de apartamentos) para nele instalar um jardim ou equipamento desportivo, escola, e outros equipamentos de USO COLECTIVO?!
A Câmara terá ou não vendido à repsol uma coisa que não possuia?
E para construir esta estação de serviço a urbanização já foi entregue à Câmara mas para reparar os buracos do passeio ainda não foi entregue?! |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Todas essas questões deverão ser colocadas à Câmara Municipal de Sintra, que é a entidade responsável pelo licenciamento de obras, urbanizações e pela gestão do espaços público.
Quote: Autor original Filho do Filho em 19 Set 2008
O que eu muito gostava de saber é isto:
O loteamento do Casal dos Porqueiros já previa uma bomba de combustível?
E uma loja lidl ou do que quer que fosse?
E O Plano Director Municipal?! Foi mandado para as urtigas?!
Os habitantes serão reembolsados pelo facto de a Câmara ter vendido a uma empresa particular (Repsol) um terreno que lhe havia sido cedido (depois de pago por todos os compradores de lotes e de apartamentos) para nele instalar um jardim ou equipamento desportivo, escola, e outros equipamentos de USO COLECTIVO?!
A Câmara terá ou não vendido à repsol uma coisa que não possuia?
E para construir esta estação de serviço a urbanização já foi entregue à Câmara mas para reparar os buracos do passeio ainda não foi entregue?!
|
|
|
|
Enviado por Célia em 23 Set 2008 às 21:32 - IP Logado
|
|
|
| Célia |
Membro Padrão
 |
 |
12 Set 2005
18 Mensagens |
|
|
|
| Hoje ao ver o jornal da Região fiquei a saber que o campo de futebol foi destruido para dar lugar a uma bomba de gasolina. A minha pergunta é, ainda vai haver lugar a um campo de futebol ali ao lado de uma bomba? Numa freguesia que carece de espaços verdes e recreativos uma bomba de gasolina vem mesmo a calhar... |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
A noticia não está completa.
Embora com outra disposição, continuará a haver o parque desportivo do Grupo Deportivo RRM.
Quote: Autor original Célia em 23 Set 2008
Hoje ao ver o jornal da Região fiquei a saber que o campo de futebol foi destruido para dar lugar a uma bomba de gasolina. A minha pergunta é, ainda vai haver lugar a um campo de futebol ali ao lado de uma bomba? Numa freguesia que carece de espaços verdes e recreativos uma bomba de gasolina vem mesmo a calhar...
|
|
|
|
Enviado por teixeiralc em 25 Set 2008 às 22:43 - IP Logado
|
|
|
| teixeiralc |
Membro Padrão
 |
 |
25 Set 2008
3 Mensagens |
|
|
|
Boa noite,
Antes de tantos comentários criticos, era salutar uma pesquisa, seguida de opiniões positivas e construtivas mas, para quem tem duvidas aconselho a entrarem em: actualidade - desporto - Novo campo de jogos do GDRRM. A seguir comentem, construtivamente.
Eu sugeria que a Junta de Freguesia, continuasse a criar mais espaços verdes, para sermos dignos da serra mais linda de Portugal-SINTRA. Uma vez que estes tópicos, falam do casal dos Porqueiros, posso acrescentar que os passeios neste bairro são tão largos, que poderiam ter mais àrvores e canteiros. É também lamentável que hajam moradores que deitem o lixo no chão em vez de o deitarem nos contentores.
Que tal colaborarmos todos para o NOSSO bem estar?
Uma moradora do Casal dos Porqueiros. |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Neste momento estamos a construir um espaço verde junto ao Parque iNfantil da Avenida Padre Alberto Neto, em Rio de Mouro.
Quote: Autor original teixeiralc em 25 Set 2008
Boa noite,
Antes de tantos comentários criticos, era salutar uma pesquisa, seguida de opiniões positivas e construtivas mas, para quem tem duvidas aconselho a entrarem em: actualidade - desporto - Novo campo de jogos do GDRRM. A seguir comentem, construtivamente.
Eu sugeria que a Junta de Freguesia, continuasse a criar mais espaços verdes, para sermos dignos da serra mais linda de Portugal-SINTRA. Uma vez que estes tópicos, falam do casal dos Porqueiros, posso acrescentar que os passeios neste bairro são tão largos, que poderiam ter mais àrvores e canteiros. É também lamentável que hajam moradores que deitem o lixo no chão em vez de o deitarem nos contentores.
Que tal colaborarmos todos para o NOSSO bem estar?
Uma moradora do Casal dos Porqueiros.
|
|
|
|
Enviado por apdds em 10 Nov 2008 às 16:51 - IP Logado
|
|
|
| apdds |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
22 Mai 2006
3 Mensagens |
|
|
|
Caros fregueses,
A bomba de gasolina da Repsol é a contrapartida da renovação do parque desportivo do GDRRM, pois pelo que me parece a CMSintra, o GDRRM e respectiva Junta de Freguesia não tinham verba para avançar, com as obras, essa verba só surgiu com o "patrocinio" da Repsol a qual "exigiu" como contrapartida a exploração de uma bomba junto à rotunda de Rio de Mouro. Apesar de não ser uma "solução" muito boa, passava bem sem ter uma bomba de gasolina à porta de casa...acho que foi uma solução viável para dotar o GDRRM de um espaço que já merece, pois tenho ideia que fazem um excelente trabalho junto da nossa juventude.
Gostaria de fazer um reparo à JFRM, o jardim que fizeram junto à Padre Alberto Neto prolongamento do Parque Infantil, deveria ter sido nivelado com a respectiva rua, parece-me que aquelas pedras destoam do resto do trabalho que foi feito...e a sinalização de perigo de derrocada era deste modo evitavel...ao nivelarem o jardim ficaria bem se criassem um acesso para a Padre Alberto Neto...
Continuem a luta bem sei que é difícil mas força...
Cpts
----------------- Cpts
António Santos
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
A zona onde se encontra o jardim não pode ser terraplanada, devido à existência no seu subsolo de uma pequena grura / algar, facto esse que condicionou há vários anos a construção de um prédio no local, quando da implementação da Urbanização Casal dos Porqueiros.
Quanto à bomba de gasolina, é uma contrapartida da urbanização em frente às escolas secundária e EB 2,3. (a 5ª fase da Urbanil). As negociações forma feitas após a aprovação da respectiva bomba e recebeu 200.000 € para o clube e alargamento para iluminação e duas faixas no acesso ao IC19.
Quote: Autor original apdds em 10 Nov 2008
Caros fregueses,
A bomba de gasolina da Repsol é a contrapartida da renovação do parque desportivo do GDRRM, pois pelo que me parece a CMSintra, o GDRRM e respectiva Junta de Freguesia não tinham verba para avançar, com as obras, essa verba só surgiu com o "patrocinio" da Repsol a qual "exigiu" como contrapartida a exploração de uma bomba junto à rotunda de Rio de Mouro. Apesar de não ser uma "solução" muito boa, passava bem sem ter uma bomba de gasolina à porta de casa...acho que foi uma solução viável para dotar o GDRRM de um espaço que já merece, pois tenho ideia que fazem um excelente trabalho junto da nossa juventude.
Gostaria de fazer um reparo à JFRM, o jardim que fizeram junto à Padre Alberto Neto prolongamento do Parque Infantil, deveria ter sido nivelado com a respectiva rua, parece-me que aquelas pedras destoam do resto do trabalho que foi feito...e a sinalização de perigo de derrocada era deste modo evitavel...ao nivelarem o jardim ficaria bem se criassem um acesso para a Padre Alberto Neto...
Continuem a luta bem sei que é difícil mas força...
Cpts
|
|
|
|
Enviado por Bankrupt em 22 Mar 2009 às 14:09 - IP Logado
|
|
|
| Bankrupt |
Membro Padrão
 |
 |
PT
13 Jan 2009
5 Mensagens |
|
|
|
| Devo dizer, que esta foii uma solução excelente para se resolverem uma série de problemas...e quanto ao posto de abastecimento também fazia falta... |
|
|
|
|
|
| Marlene_Kleine |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
11 Fev 2006
137 Mensagens |
|
|
|
O lidl no mercado de Rio de Mouro o projecto era para estar acabado em Abril deste ano , mas as obras nem começaram podiam informar o que se passa .
O projecto passava por requalificar o mercado e construir o LIDL.
Ainda foi sugerido requalificar o parque infantil de acordo com a nova lei de parques infantis que não permite que o parque infantil do mercado tenha chegado aquele ponto de degradação e abandono. |
|
|
|
|
|
| Marlene_Kleine |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
11 Fev 2006
137 Mensagens |
|
|
|
| Para quando o Lidl e a requalificação do mercado que era para começar o ano passado? |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Informamos que esse equipamento pertence à Câmara Municipal de Sintra. Deverá solicitar a informação a essa entidade.
Quote: Autor original Marlene_Kleine em 05 Mai 2009
Para quando o Lidl e a requalificação do mercado que era para começar o ano passado?
|
|
|
|
|
|
| Marlene_Kleine |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
11 Fev 2006
137 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original Administrador em 06 Mai 2009
Informamos que esse equipamento pertence à Câmara Municipal de Sintra. Deverá solicitar a informação a essa entidade.
Quote: Autor original Marlene_Kleine em 05 Mai 2009
Para quando o Lidl e a requalificação do mercado que era para começar o ano passado?
A junta n consegue saber essa informacao atraves da camara?
|
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
| Temos conhecimento de que o processo está em curso, mas não sabemos a data prevista para iniciar a obra. |
|
|
|
Enviado por teixeiralc em 18 Out 2009 às 00:28 - IP Logado
|
|
|
| teixeiralc |
Membro Padrão
 |
 |
25 Set 2008
3 Mensagens |
|
|
|
Exmºs Srs,
A bomba de gasolina, está acabada e a funcionar, a remodelação do mercado está a ser construido e o campo de futebol?
O que é que se passa com o projecto para o campo de futebol?
É uma vergonha, para entra em Rio de Mouro e para quem aqui vive, ter o campo destruido e abandonado à tanto tempo!
LCTeixeira |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Também nós estamos descontentes com a demora no processo, mas estamos esperançados na conclusão do campo, contribuindo para a melhoria de Rio de Mouro.
Quote: Autor original teixeiralc em 18 Out 2009
Exmºs Srs,
A bomba de gasolina, está acabada e a funcionar, a remodelação do mercado está a ser construido e o campo de futebol?
O que é que se passa com o projecto para o campo de futebol?
É uma vergonha, para entra em Rio de Mouro e para quem aqui vive, ter o campo destruido e abandonado à tanto tempo!
LCTeixeira
|
|
|
|
Enviado por teixeiralc em 21 Out 2009 às 09:21 - IP Logado
|
|
|
| teixeiralc |
Membro Padrão
 |
 |
25 Set 2008
3 Mensagens |
|
|
|
Exmºs Srs,
Se estão descontentes e anseiam que as obras do campo se concluam, entendo que o responsável não será a Junta de Freguesia de Rio de Mouro. Neste caso, quem é o responsável por o projecto não estar a ser cumprido?
Obrigada
LCTeixeira |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
O projecto está concluido.
O que se encontra em fase de concurso é a reparação do emissário que passa por debaixo do futuro campo de jogos.
Quote: Autor original teixeiralc em 21 Out 2009
Exmºs Srs,
Se estão descontentes e anseiam que as obras do campo se concluam, entendo que o responsável não será a Junta de Freguesia de Rio de Mouro. Neste caso, quem é o responsável por o projecto não estar a ser cumprido?
Obrigada
LCTeixeira
|
|
|
|
|
|
| Marlene_Kleine |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
11 Fev 2006
137 Mensagens |
|
|
|
Quando começa a ser construído o campo ?
----------------- “falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada” |
|
|
|
|
|
| Administrador |
 |
Administrador
 |
 |
PT
29 Mar 2001
315 Mensagens |
|
|
|
Quote: Autor original Marlene_Kleine em 02 Jul 2010
Quando começa a ser construído o campo ?
Deverá colocar essa questão à Câmara Municipal de Sintra, entidade responsável pela construção do mesmo.
|
|
|
|
Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se
|